Ventilação inadequada das salas de aula é mais um perigo na pandemia

Ventilação inadequada das salas de aula é mais um perigo na pandemia

Ventilação inadequada das salas de aula é mais um perigo na pandemia

😱 O governo da Bahia anunciou que as aulas presenciais serão retomadas em julho. Mas as instituições de ensino não possuem condições sanitárias adequadas para isso.

Segundo o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), em 2019 (isto é, antes da pandemia de Covid-19) a ventilação das salas de aula já era considerada inadequada em⤵

➡ 55,6% das escolas das redes estaduais do país

➡ 53,5% das escolas das redes municipais

Ou seja, mais da metade das escolas municipais e estaduais do país já não possuíam condições de ventilação antes da crise sanitária (sendo a situação pior nas redes estaduais).

😨 Na Bahia, o governo não investiu o suficiente na biossegurança das instituições públicas de ensino enquanto as aulas estão sendo ofertadas de forma remota. Além disso, não há infraestrutura nas escolas que garanta espaço para o distanciamento mínimo necessário entre estudantes.

O risco de exposição à Covid-19 é muito maior, e agravado pela falta de vacinação massiva e acelerada da população, e de outros protocolos rígidos de biossegurança.

🙆 Antes de retomar o ensino presencial, é preciso garantir todas as condições para preservar a vida do povo. Porque ela sim é essencial!

#EssencialÉaVida #DigaNÃOaoPL5595 #GenocídioNão