Salas de aula são espaços de fácil contaminação por Covid-19

Salas de aula são espaços de fácil contaminação por Covid-19

Salas de aula são espaços de fácil contaminação por Covid-19

🔎 Um estudo dos Estados Unidos mostrou que o novo Coronavírus circula facilmente dentro de uma sala de aula e a contaminação consegue se espalhar em grande quantidade pelo ar, e também de uma mesa para outra.

🦠 As partículas suspensas (aerossóis) com Covid-19 podem ser carregadas por correntes de ar e contaminar cadernos, estojos e outros itens dos alunos, além de caírem sobre os próprios estudantes.

Além disso, o fato de permanecerem no mesmo ambiente por um longo período aumenta os riscos.

❗ Vale ressaltar que as salas estudadas eram diferentes da maioria das realidades brasileiras, pois eram espaçosas (81 metros quadrados), 3 metros de altura, com janelas abertas e um sistema de ar-condicionado central, para filtrar e renovar o ar. Além disso, no estudo haveria apenas 9 alunos em sala, dispostos em 3 fileiras.

🇧🇷 No Brasil, em geral, as salas de aula são menores, sem um sistema extra para filtrar e renovar o ar, há muito mais alunos em sala, dispostos em mais fileiras com menos distância entre elas.

🚨 Ou seja, em sua maioria, nossas instituições de ensino não apresentam condições mínimas para um retorno seguro às atividades presenciais, como o Projeto de Lei (PL) 5595/2020 quer obrigar.

É preciso barrar esse PL, e manter o ensino remoto até que a população esteja vacinada, pois essencial é a vida!

#EssencialÉaVida #DigaNÃOaoPL5595 #GenocídioNão