Recuperados de Covid-19 enfrentam danos de memória e problemas psiquiátricos

ESSENCIAL Recuperados covid enfrentam danos de memoria SITE - Recuperados de Covid-19 enfrentam  danos de memória e problemas psiquiátricos

Recuperados de Covid-19 enfrentam danos de memória e problemas psiquiátricos

😷 Além do irrecuperável prejuízo causado pelas mais de 650 mil mortes decorrentes da Covid-19, muitas delas evitáveis caso o governo de Jair Bolsonaro não tivesse agido de forma propositadamente negligente, a pandemia também preocupa profissionais da saúde e pesquisadores por conta das sequelas e efeitos de longo prazo identificados entre os recuperados da doença.

👀 Segundo artigo publicado por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) na revista General Hospital Psychiatry, entre 425 pacientes que se recuperaram de formas moderadas ou graves da Covid-19, 51,1% relataram problemas de memória após a infecção.

😥 Há ainda problemas de saúde mental, como transtorno de estresse pós-traumático (13,6%), ansiedade (15,5%) e depressão (8%).

Com o Brasil altos índices de óbitos diariamente, a pandemia ainda está longe de acabar: proteja-se e tome todas as doses da vacina! A vida deve vir em primeiro lugar.

#EssencialÉaVida