Pela primeira vez desde o Plano Real um governo termina com o salário-mínimo valendo menos

ESSENCIAL Plano Real um governo termina com o salario minimo valendo menos SITE - Pela primeira vez desde o Plano Real um governo termina com o salário-mínimo valendo menos

Pela primeira vez desde o Plano Real um governo termina com o salário-mínimo valendo menos

☠ Além da volta da fome, dos recordes de inflação e de desemprego, Jair Bolsonaro será lembrado por ter sido o único que chegou ao final do mandato, desde o início do Plano Real (1994), com o salário-mínimo valendo menos do que quando entrou. Um desastre!

😥 Descontada a inflação, a previsão é que entre dezembro de 2018 e dezembro de 2022 o salário terá caído de R$ 1.213,84 para R$ 1.193,37, segundo cálculos do boletim Focus (Banco Central).

🤔 Nenhum outro presidente havia terminado seu mandato sem aumentar, mesmo que pouco, o valor do salário-mínimo em relação ao começo do governo. É puro descaso com a população mais pobre do país.

😱 O valor representa uma queda de 1,7% na comparação entre o início e o final do governo de Bolsonaro e representa o estrago causado por uma gestão que abandonou a própria população, entregando um país em situação muito pior do que quando assumiu o poder.

A vida precisa voltar a ser essencial no Brasil! Urgente!

#EssencialÉaVida