Mortalidade por Covid-19 no Brasil é a maior entre países mais populosos

Mortalidade por Covid-19 no Brasil é a maior entre países mais populosos

Mortalidade por Covid-19 no Brasil é a maior entre países mais populosos

☠ O negacionismo e o desleixo proposital do Governo Federal foram responsáveis pelos altíssimos índices de contaminação e mortalidade por Covid-19 no Brasil. Os números são chocantes quando comparados aos países mais populosos do mundo:

📌 China tem 1,4 bilhão de habitantes: 3,2 mortes por cada 1 milhão de habitantes

📌 Índia tem 1,4 bilhão de habitantes: 336 mortes por cada 1 milhão de habitantes

📌 Estados Unidos tem 331 milhões de habitantes: 2.332 mortes por cada 1 milhão de habitantes.

📌 Indonésia tem 270 milhões de habitantes: 520 mortes por cada 1 milhão de habitantes.

📌 Paquistão tem 220 milhões de habitantes: 127 mortes por cada 1 milhão de habitantes.

🇧🇷 😢 Já o Brasil, que tem 212 milhões de habitantes (6º mais populoso do mundo), atingiu a terrível e vergonhosa marca de 2.870 mortes por cada 1 milhão de habitantes, mesmo tendo o mais amplo sistema de atendimento universal à saúde (o SUS).

😭 Pior: entre os países com mais de 40 milhões de habitantes, o Brasil é o que tem a pior taxa de mortalidade proporcional por Covid-19 (também é único em que o presidente se coloca contra as vacinas e demais medidas de controle e proteção).

😥 A mortalidade por Covid-19 no Brasil é, por exemplo, 47 vezes maior do que na Austrália (país de dimensões continentais), e 5 vezes maior que a média de todos os demais países (exceto o próprio Brasil).

🌍 Nossa tragédia foi causada por um governo que é comandado por um presidente que nunca considerou que o mais essencial é a vida.

#EssencialÉAVida