Governo aparelhou os órgãos de controle corrupção

Governo aparelhou os órgãos de controle corrupção

Governo aparelhou os órgãos de controle corrupção

🌍 De acordo com o Índice de Percepção da Corrupção, elaborado anualmente pela organização Transparência Internacional, o Brasil está na 96ª posição entre os 180 países avaliados – uma queda de duas posições em relação à última medição.

🤑 Em um governo marcado por escândalos envolvendo ministros e a família do presidente, a piora no índice se explica também pelo aparelhamento dos órgãos de controle da corrupção no país, como a Procuradoria Geral da República (PGR) e a Polícia Federal (PF).

🙄 Além da intervenção direta no comando da Polícia Federal, para “livrar” Bolsonaro e seus filhos de qualquer investigação mais espinhosa, outro exemplo é a inoperância proposital do Procurador-geral Augusto Aras, que ignora as provas de envolvimento direto do Palácio do Planalto em casos de corrupção, como os demonstrados pela CPI da Covid-19, e também nos ataques às instituições e à Democracia.

A cada dia o Brasil caminha para o abismo, sob o comando de quem não valoriza o essencial, que é a vida do povo brasileiro.