Governador Rui Costa, o retorno às aulas presenciais coloca em risco a vida dos baianos.

governador-rui-costa-o-retorno-às-aulas-presenciais-coloca-em-risco-a-vida-dos-baianos

Governador Rui Costa, o retorno às aulas presenciais coloca em risco a vida dos baianos.

😖 Enquanto as aulas presenciais estiveram suspensas na Bahia, não houve investimento suficiente na biossegurança das instituições públicas de ensino do estado.

Mesmo assim, o governo retornou com as aulas presenciais, e ameaça cortar o salário dos profissionais da educação que não voltarem às instituições, mesmo que isso represente riscos à própria vida.

😩 Embora a Bahia esteja com a vacinação mais avançada do que muitos estados do país, mesmo quem já foi imunizado (com 2 doses ou com a vacina de dose única) pode continuar transmitindo o novo Coronavírus. É um risco para todos.

Se mesmo com o ensino remoto a Bahia contabilizou mais de 1,17 milhão de casos de Covid-19, e mais de 25 mil mortos pela doença (dados de 19 de julho de 2021), retornar agora às salas de aula (mesmo que de forma híbrida), sem concluir a vacinação em massa e sem garantias mínimas de biossegurança é extremamente perigoso.

🙅 O governo baiano deve controlar o avanço do vírus, e não reforçar a condução trágica do governo de Jair Bolsonaro na pandemia, que colocou nosso país no epicentro da crise, com mais de 542 mil mortes por Covid-19.

Negar segurança ao povo baiano é negar que o essencial é a vida.

#EssencialÉaVida #DigaNÃOaoPL5595 #GenocídioNão