É tetra! Bolsonaro já acumula quatro denúncias internacionais de genocídio

ESSENCIAL bolsonaro genocida SITE - É tetra! Bolsonaro já acumula quatro denúncias internacionais de genocídio

É tetra! Bolsonaro já acumula quatro denúncias internacionais de genocídio

🤮  Depois de tantos crimes, omissões e prejuízos feitos à população, Jair Bolsonaro chega ao final de seu mandato presidencial com poucas chances de reeleição. Sua maior preocupação no curto e médio prazo será se safar da responsabilização na Justiça, que deve chegar cedo ou tarde.

⚰️  E não só no âmbito nacional: em março, o Conselho de Direitos Humanos da ONU recebeu oficialmente uma denúncia de ação deliberada do Governo Federal para permitir o massacre de povos indígenas.

4️⃣  Essa é quarta denúncia internacional de genocídio feita contra Bolsonaro, um triste recorde que dificilmente será alcançado novamente por qualquer governante.

☠️  O Tribunal Penal Internacional (TPI), com sede em Haia, na Holanda, já recebeu, em 2019, uma denúncia de crimes contra a humanidade e incitação ao genocídio, seguida por duas outras em 2020 e 2021, a primeira por genocídio durante a pandemia e a segunda por ecocídio e genocídio contra os povos indígenas, também durante a pandemia.

❗ Muitos alertaram que o governo de Bolsonaro seria destruidor, mas poucos esperavam que ele fosse tão longe – aguardemos agora sua responsabilização frente o Brasil e o mundo.

#EssencialÉaVida