Durante governo Bolsonaro, autoridades se expressaram de forma racista 84 vezes

ESSENCIAL durante governo bolsonaro autoridades se expressaram de forma racista SITE - Durante governo Bolsonaro, autoridades  se expressaram de forma racista 84 vezes

Durante governo Bolsonaro, autoridades se expressaram de forma racista 84 vezes

👀 Por ocupar o cargo de autoridade máxima de um país, um presidente da República influencia a sociedade. O problema é quando ele usa esse poder de influência para espalhar o mal.

☠Com Jair Bolsonaro e seus aliados extremistas no poder utilizando-se do ódio e da mentira como ferramentas políticas cotidianas, abriu-se uma caixa de Pandora no país para que preconceitos e intolerâncias das mais diversas, incluindo raciais, sejam manifestados sem pudores ou medo de consequências.

⚠ É o que revela um estudo das organizações Conaq e Terra de Direitos, que mapeou 84 posicionamentos públicos de teor racista por parte de autoridades dos três poderes durante o governo Bolsonaro, a começar pelo próprio presidente Bolsonaro e por membros diretos de sua gestão.

👎 Bolsonaro representa uma política que ignora os mais pobres, os negros, as mulheres, as minorias e todos que se importam com a vida da população brasileira.

#EssencialÉaVida