“Covid longa”: estudo aponta sequelas entre recuperados

“Covid longa”: estudo aponta sequelas entre recuperados

“Covid longa”: estudo aponta sequelas entre recuperados

😔 Uma pesquisa realizada em Londres, no Reino Unido, com milhares de voluntários detectou complicações de longo prazo em pessoas que se recuperaram da Covid-19.

👀 Em comparação a pessoas que não foram infectadas, pacientes recuperados de Covid-19 tiveram, em média, piores resultados em testes de cognição, com prejuízos à memória, ao raciocínio e à capacidade de resolução de problemas.

⚠  Os impactos ocorrem sobre adultos e crianças, mesmo em pessoas assintomáticas. Mas quanto maior o grau de severidade da doença, maiores as sequelas.

🤔 A ciência ainda não conhece o suficiente sobre o vírus e seus impactos sobre infectados em médio e longo prazo, o que ressalta ainda mais a necessidade de cuidados individuais e coletivos, mesmo com a vacinação em curso.

Isso significa que expor estudantes, professores e demais profissionais da educação a ambientes fechados, sem condições estruturais ou de segurança sanitárias suficientes, como é a realidade da maioria das escolas públicas, vai ampliar a quantidade de pessoas infectadas e que sofrerão com sequelas e problemas de saúde que podem durar mesmo que se recuperem.

😷 Precisamos seguir nos cuidando e priorizando a vida, porque ela é essencial!