Brasileiro tem menor salário médio da última década

Brasileiro tem menor salário médio da última década

Brasileiro tem menor salário médio da última década

💹 Grande responsável pelo caos social, humano e econômico enfrentado atualmente pelo Brasil (país que vê a volta da fome e da inflação em seu cotidiano), o presidente Jair Bolsonaro deu declarações minimizando o aumento do custo de vida dos trabalhadores brasileiros.

🤨 Ele se esforça para colocar a culpa na pandemia de Covid-19, só para esconder que outros países, que adotaram medidas mais severas de isolamento (como lockdowns prolongados) conseguiram retomar a atividade econômica antes do Brasil.

😤 Gastando milhões de reais em seu cartão corporativo sem justificativa, Bolsonaro ignora a realidade dos brasileiros: inflação alta, empregos precários e baixos salários.

Enquanto ele come picanha cujo quilo custa mais de R$ 1.000,00, ao mesmo tempo milhões de brasileiros mal conseguem ter uma refeição por dia.

💲 Além de 2021 ter registrado a maior inflação desde 2015, o rendimento médio do trabalhador brasileiro também atinge recordes negativos, chegando ao pior índice desde 2012.

😥 A renda média mensal dos assalariados no Brasil, que é de R$ 2.444,00, caiu 11,4% em apenas um ano. Na pandemia, o governo não salvou vidas e nem a economia.

Até quando vamos pagar pelas escolhas de um governo que não considera a vida essencial?