Brasil tem oportunidade de voltar a valorizar a vida em 2022

Essencial Brasil tem oportunidade de voltar a valorizar vida site - Brasil tem oportunidade de voltar a valorizar a vida em 2022

Brasil tem oportunidade de voltar a valorizar a vida em 2022

☠ Mais de 650 mil mortes por Covid-19 (chamadas de ‘mimimi’ pelo presidente Bolsonaro), aumento da fome, do analfabetismo e da violência urbana e doméstica, inflação em alta, combustíveis e gás com preços nunca vistos, e desmatamento descontrolado, com recordes de queimadas na Amazônia e no Pantanal. Os brasileiros, principalmente os mais pobres, têm sofrido na pele os impactos das políticas implementadas pelo governo de Jair Bolsonaro.

😥 A piora inquestionável nas condições de vida da maioria da população é resultado direto de concepções e práticas políticas que tratam a vida como não essencial, priorizando o lucro, a corrupção e um permanente discurso de ódio contra inimigos imaginários.

😤 Por mais que tantos crimes e medidas irresponsáveis tenham sido cometidos, Bolsonaro e seus apoiadores extremistas se sustentaram no poder com apoio da velha política, de militares, do Centrão e do gordo orçamento secreto de R$ 16,5 bilhões, usado para comprar apoio de parlamentares.

🤜🤛 Mas o jogo democrático – que seu governo tentou destruir – é que vai permitir ao povo brasileiro fazer novas escolhas neste ano, abrindo caminho para novas formas de nos relacionarmos e buscarmos a superação das desigualdades. Priorizando a vida, sempre.

Um outro Brasil é possível!